Felicitações a toda a comunidade “dell’Alfonsiana”.

Felicitações a toda a comunidade “dell’Alfonsiana”.

 

L’annuncio ai pastori, Bruges ca. 1525-1530 (World Digital Library)

 

(Roma, Natal 2019) – Na iminência do Santo Natal, como comunidade acadêmica de nossa Alfonsiana, é necessário render graças a Deus Pai por este ano da graça que marca o 70° aniversário de vida de nosso Instituto.

Ecoam em nosso coração e em nossas mentes as palavras do Santo Padre Francisco, pronunciadas a nós na audiência privada do dia 09 de fevereiro deste ano, onde ele nos convidou a fazer teologia moral em fidelidade ao magistério, estimulando-nos à escuta do grito dos últimos, sem medo de “sujarmos as mãos” com a realidade.

Para dar continuidade à mensagem de Papa Francisco, como accademia, estamos trabalhando a partir de algumas diretrizes:

  • a primeira diz respeito a uma ampla reflexão teológica a partir das intuições ofertadas pelas palavras do Papa e em escuta do grito dos mais fragilizados de nosso tempo;
  • a segunda diz respeito ao lançamento de possíveis experiências de summer school para o aprofundamento de algumas temáticas em teologia moral;
  • enfim, uma captação de recursos para o fomento de nossas atividades de didática, de pesquisa e de sustento aos estudantes (cf. Ajude-nos a ampliar a Accademia Alfonsiana).

O Natal é a festa da vida. É a festa da alegria e da partilha. Eis porque lhe pedimos o sustento na oração, a partilha de nosso projeto teológico e a solidariedade para juntos levarmos adiante o projeto Accademia Alfonsiana..

Com estes sentimentos exprimo a todos vocês, estudantes, colaboradores, docentes, confrades e benfeitores, as mais fervorosas felicitações de Natal e de feliz ano novo, na certeza de que o Deus feito criança nos dará sempre a alegria e a força para testemunhar o seu amor.

  Alfonso V. Amarante
Preside